quinta-feira, novembro 16, 2006

VIVE A TUA VIDA E DEIXA VIVER OS OUTROS

Este bem poderia ser um bom lema de vida. Viver a nossa vida e deixar que os outros façam o mesmo. Decidir e deixar decidir acerca da sua própria vida.
Apenas teriamos que observar uma regra, que me parece fundamental: viver, decidir, mas, ao mesmo tempo, respeitar as escolhas dos outros.
Em geral, parece-me ser a primeira norma ética e de cidadania. A vida na "Cidade" implica esse viver e deixar viver e a isso se pode chamar liberdade partilhada.
Acho eu, não sei.
Que vos parece?

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez, melhor...

Aceitem os meus parabéns e continuem sem desfalecer<, porque mais mesmo valer a pena.

Eugénio Alves
(Director do Centro de Formação de Professores do Barreiro)

CIDE disse...

Obrigado pelas tuas palavras.

Não esquecer o Vosso contributo enquanto Formadores, uma vez que abriram as portas para o início deste Projecto de Blog. Aliás, tudo começou com um Curso de Formação de Professores, no qual aprendemos a trabalhar nestas coisas da divulgação e da publicação na Rede Mundial.
Agora com o entusiasmo e competência dos meus alunos, ninguém nos pára!

Os nossos agradecimentos!

Ass: Luís Mourinha