Abstract: Este trabalho tem por objectivo compreender o real sentido da sexualidade, numa perspectiva cultural: mitos, conceitos, perspectivas e preconceitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Depois de três anos de existência ligado a Projectos de Escola (Área Projecto), o Blog CODEC (2008/ 2009) continua o seu percurso, enquanto celebração da diversidade e da multiculturalidade. Este ano (2009/ 2010) o CODEC, assumiu outra dimensão, a dimensão da CULTURA,INICIATIVA, DIVERSIDADE E EMPREENDEDORISMO (C.I.D.E.). Bem vindos ao C.I.D.E.!
6 comentários:
Site sobre Diversidade Sexual:
www.ex-aequo.web.pt
Site sobre Sexualidade Juvenil:
http://www.juventude.gov.pt/Portal/OutrosTemas/SaudeSexualidadeJuvenil/ExpressoesSexualidade/A+Diversidade.htm
Olá a todas e a todos,
achei muito interessante o vosso tema e fui "visitar" os dois sítios que vocês indicam. Fiquei bastante desiludida porque em ambos tratam a sexualidade como se fosse só algo físíco. E onde é que ficam os afectos? Será que a sexualidade na juventude é só uma questão de hormonas? Será que as relações sexuais se reduzem a algo puramente físico? Será que os sentimentos já não fazem parte da sexualidade? E não falo só do sentimento mais nobre como o amor, mas também do sentimento de respeito próprio pelo meu corpo e o do outro, do carinho e da compreensão. Deixo aqui o meu comentário para que no vosso trabalho não se esqueçam de que o fundamental nas relações interpessoais, sejam elas de que tipo forem, são os AFECTOS.
Bom trabalho!
Agradecemos muito o seu comentário. Os comentários são úteis e proveitosos, porque nos ajudam a melhorar o nosso trabalho.
Mas ao contrário do que possa pensar nós concordamos consigo. Decidimos aboradar a sexualidade, não na perspectiva exclusivamente física ou da saúde, mas sim na sua dimensão "cultural". E o que é que isto quer dizer? No nosso trabalho escrito (de investigação)abordamos a forma como as pessoas percepcionam (perspectivam)a sexualidade, não exclusivamente com acto sexual, mas como atitudes que se tomam(s)ao longo dos tempos (e principalmente hoje). E ai aparecem os mitos (estórias que se contam, papéis assumidos e aceites por homens e mulheres; integração e/ ou discriminação, etc.)e também preconceitos que se tem sobre este aspecto tão importante da vida humana.
Sobre a Sexualidade, para nós já é claro e aceite que:
- o cérebro é o principal orgão sexual;
- a sexualidade passa pelos afectos, empatias e ligações;
- é um fenómeno de todas as idades;
- não se resume ao acto físico.
Obrigado pela sua participação!
o grupo mais ri fix da turma
Melhor não podia haver!
Um bom trabalho, um bom grupo, em suma, uma mistura excelente!
Continuem com o bom trabalho que têm vindo a fazer.
Força a todos!
Enviar um comentário