segunda-feira, março 05, 2007

Grupo 2: RELAÇÕES INTERPESSOAIS: RACISMO E XENOFOBIA: Bruno, César e Deize



Abstract: Este trabalho tem por objectivo reconhecer atitudes de discriminação, mitos e preconceitos raciais na escola.

6 comentários:

CIDE disse...

Qual o significado de "discriminação"?


As novas disposições abrangem tanto a discriminação directa como a indirecta.
Existe discriminação directa quando, numa situação comparável, uma pessoa é tratada de forma menos favorável do que outra em razão da raça ou origem étnica, religião ou convicções, deficiência, idade ou orientação sexual. Exemplo de discriminação directa: um anúncio de emprego refere que "as pessoas com deficiência não devem concorrer."
No entanto, dado a discriminação adoptar normalmente formas mais subtis, também se incluiu a discriminação indirecta. Esta ocorre quando uma disposição, critério ou prática aparentemente neutros possa ocasionar uma desvantagem para pessoas em razão da raça ou origem étnica, religião ou convicções, deficiência, idade ou orientação sexual, a não ser que a referida disposição, critério ou prática possa ser justificada objectivamente por uma finalidade legítima.

CIDE disse...

Ver Site:
www.stopdiscrimination.info/

CIDE disse...

Nos dias de hoje ainda existe muito preconceito, porque as pessoas não sabem relacionar-se com diferença. De certa forma, todos nós somos preconceituosos porque olhamos os outros a partir de nós próprios, achando que somos superiores.
Julgar os outros sem os conhecermos é um sinal de preconceito; por exemplo, o modo de vestir, de falar, a raça, o aspecto físico, a maneira de pensar, a religião professada, são muitas vezes a razão pela qual as pessoas são julgadas por serem diferentes, tornando-se vítimas de preconceito.
Todos nós nos devemos respeitar e nunca fazer pouco de ninguém nem considerá-las inferiores por não serem completamente iguais a nós.Texto realizado por toda a turma na aula de Relações Interpessoais.

in Blog Pestinhas

CIDE disse...

ANO EUROPEU DA IGUALDADE DE OPORTUNIDADES: 2007

A União Europeia declarou 2007 o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos. Com esta iniciativa, os 27 Estados-Membros da UE pretendem dar uma maior importância à luta contra a discriminação. Durante este ano estão previstos inúmeros eventos, cujo lançamento decorreu durante a Cimeira da Igualdade em 30–31 de Janeiro em Berlim sob os auspícios da Presidência alemã da União Europeia.

in Site ACIME

Anónimo disse...

noticia dos proximos dias na turma do 12B á bichas. porguntar a quem foi á viagem.

Anónimo disse...

Amiable brief and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.