domingo, março 02, 2008


3 comentários:

Anónimo disse...

- RESUMO DA ENTREVISTA AOS TRIPLINE -
Tripline é o nome de outra banda de garagem à qual fizemos uma entrevista. Esta banda criou-se há um ano e é também composta por três elementos do sexo masculino, são eles: o Pedro (baixista), o José (vocalista e guitarrista) e o Manuel (baterista), de Sesimbra.
O nome da banda surgiu devido à expressão bad trip e, como o grupo era constituído por três elementos, decidiram criar o nome Tripline.
A banda Sublime é assumida como a principal influência dos Tripline, sobretudo no estilo de vida e na maneira de pensar. As músicas desta banda de Sesimbra falam sobre a vida nocturna e a amizade. Os elementos da banda declaram ainda que criaram a banda apenas por gosto e que pretendem chegar onde poderem.
A partir dos dados desta entrevista, concluímos que os Tripline foram bastante influenciados pela música, sobretudo pela banda Sublime, que os influencia na maneira de pensar e no estilo de vida que adoptam. Mais uma vez a música volta a ter um papel de destaque.

Anónimo disse...

- RESUMO DA ENTREVISTA AOS EXCERS -
Os Excers são outra banda de garagem, da Moita, que surgiram há cerca de seis meses. Esta banda é composta por três elementos masculinos: o Cláudio (baixista), o Luís (baterista) e o Alex (vocalista e guitarrista).
O nome da banda surgiu devido a um personagem da série Ficheiros Secretos, o Excer, Alguns elementos da banda já tiveram contacto com a música, particularmente em coros de Igreja.
As bandas que os influenciaram foram os Nirvana, Devines e Blox Party. Também fizeram referência a bandas portuguesas que os influenciaram, como Susana Félix e os Linda Martini.
As letras das suas músicas são em português e retratam temas como a amizade, conflitos e sexo.
Os Excers consideram-se uma “gota no Oceano” e têm como objectivo chegar onde conseguirem, apesar de saberem que o mercado português é muito complicado.
Através desta entrevista podemos concluir que também os Excers foram influenciados por outras bandas. Foi através de outras bandas que agarraram a oportunidade de criar uma banda e as suas próprias letras. A música teve, por isso, influência na vida destes três jovens.

Anónimo disse...

Muito bem, bom trabalho!

Estes Comentários deveriam ser incluídos na parte destinada aos Grupos.

Prof.Luís Mourinha