Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Depois de três anos de existência ligado a Projectos de Escola (Área Projecto), o Blog CODEC (2008/ 2009) continua o seu percurso, enquanto celebração da diversidade e da multiculturalidade. Este ano (2009/ 2010) o CODEC, assumiu outra dimensão, a dimensão da CULTURA,INICIATIVA, DIVERSIDADE E EMPREENDEDORISMO (C.I.D.E.). Bem vindos ao C.I.D.E.!
3 comentários:
- RESUMO DA ENTREVISTA AOS TRIPLINE -
Tripline é o nome de outra banda de garagem à qual fizemos uma entrevista. Esta banda criou-se há um ano e é também composta por três elementos do sexo masculino, são eles: o Pedro (baixista), o José (vocalista e guitarrista) e o Manuel (baterista), de Sesimbra.
O nome da banda surgiu devido à expressão bad trip e, como o grupo era constituído por três elementos, decidiram criar o nome Tripline.
A banda Sublime é assumida como a principal influência dos Tripline, sobretudo no estilo de vida e na maneira de pensar. As músicas desta banda de Sesimbra falam sobre a vida nocturna e a amizade. Os elementos da banda declaram ainda que criaram a banda apenas por gosto e que pretendem chegar onde poderem.
A partir dos dados desta entrevista, concluímos que os Tripline foram bastante influenciados pela música, sobretudo pela banda Sublime, que os influencia na maneira de pensar e no estilo de vida que adoptam. Mais uma vez a música volta a ter um papel de destaque.
- RESUMO DA ENTREVISTA AOS EXCERS -
Os Excers são outra banda de garagem, da Moita, que surgiram há cerca de seis meses. Esta banda é composta por três elementos masculinos: o Cláudio (baixista), o Luís (baterista) e o Alex (vocalista e guitarrista).
O nome da banda surgiu devido a um personagem da série Ficheiros Secretos, o Excer, Alguns elementos da banda já tiveram contacto com a música, particularmente em coros de Igreja.
As bandas que os influenciaram foram os Nirvana, Devines e Blox Party. Também fizeram referência a bandas portuguesas que os influenciaram, como Susana Félix e os Linda Martini.
As letras das suas músicas são em português e retratam temas como a amizade, conflitos e sexo.
Os Excers consideram-se uma “gota no Oceano” e têm como objectivo chegar onde conseguirem, apesar de saberem que o mercado português é muito complicado.
Através desta entrevista podemos concluir que também os Excers foram influenciados por outras bandas. Foi através de outras bandas que agarraram a oportunidade de criar uma banda e as suas próprias letras. A música teve, por isso, influência na vida destes três jovens.
Muito bem, bom trabalho!
Estes Comentários deveriam ser incluídos na parte destinada aos Grupos.
Prof.Luís Mourinha
Enviar um comentário